Mini Wedding – Tendência que veio para ficar

Cada vez mais a opção de realizar um Mini Wedding tem se tornado presente no mercado de casamentos.

mini-wedding-marcio-norris-casinha-quintal-9128

Fotografei o primeiro casamento neste estilo em 2013, mas foi em 2014 que minha agenda começou a passar por uma mudança: os Mini Weddings começaram a substituir os casamentos tradicionais ou com centenas de convidados e grandes produções.

mini-wedding-casinha-quintal-marcio-norris-154

Tem sido para mim um processo bem natural e posso dizer que me identifico bastante com este “estilo” de casamento.

Normalmente tem um número máximo de convidados que não ultrapassa de 80 a 100, o que valoriza a intimidade deste momento especial. Os convidados são escolhidos cuidadosamente, priorizando aqueles que realmente tem um significado importante para o casal. E posso dizer que o clima é realmente diferente, tem um ar de cumplicidade e afeição muito presente. Imagina que entre todos os convidados, só tem amigos de verdade e parentes próximos.

mini-wedding-casinha-quintal-marcio-norris-280

mini-wedding-mani-manioca-marcio-norris-6

mini-wedding-mani-manioca-marcio-norris-26

Outro diferencial, é que a maioria dos casais que tenho fotografado em Mini Weddings, cuidam pessoalmente de toda ou parte da decoração, tornando o momento bastante personalizado e pela quantidade de convidados ser pequena, possibilita que o evento aconteça em locais diferenciados, como jardins, restaurantes, pousadas, residências, etc…

mini-wedding-marcio-norris-quintal-118

mini-wedding-cantaloup-marcio-norris-9136

mini-wedding-marcio-norris-cantaloup-116

O que me atrai cada vez mais nos Mini Weddings é o perfil dos noivos, normalmente tem um estilo próprio que procuram algo cada vez mais exclusivo e pessoal e meu trabalho vai de encontro com esse pensamento, pois procuro me envolver com os casais, pois acredito que consigo realizar a fotografia da maneira que gosto desta forma, valorizando esses detalhes, as emoções e a beleza desse momento super especial e a própria “vib” destes casais pede algo assim: fora da caixa. E isso é interessante, porque pode parecer que fotografar um Mini Wedding é mais fácil que um casamento grande, e realmente é menos desgastante, porém, a exigência de que você traga algo diferente é maior e gosto muito deste desafio.

mini-wedding-marcio-norris-cantaloup-362

filme-de-casamento-29

daniela-guilherme-marcio-norris-mini-wedding-718

Financeiramente falando, os noivos na teoria gastam menos do que num casamento grande, pois os buffets cobram por pessoa, então fica a lógica de quanto menos gente, mais barato, mas o que percebo, o valor de investimento ele não é determinante, pois boa parte dos noivos que conheci, gastaram a mesma coisa do que em um casamento para 200 pessoas, porém, o requinte e qualidade foram maiores. Acredito que é o perfil daqueles que tem bom gosto e preferem investir na qualidade do que na quantidade, pois com o valor de um casamento maior, conseguem fazer um Mini Wedding com fornecedores bons e rico em detalhes, o que ficaria mais dificil em um evento maior.

mini-wedding-marcio-norris-cantaloup-mini-wedding-cantaloup-marcio-norris-9157

mini-wedding-quintal-marcio-norris-478

Acredito que a parte mais difícil de um Mini Wedding para os noivos seja a hora de fazer a lista de convidados, mas na minha opinião, acredito que uma maneira de tornar menos penoso esta tarefa, é pensar naquelas pessoas quem convidaria para jantar em sua casa.

Falando da fotografia e do vídeo, como cada vez mais os Mini Weddings tornam-se parte do meu trabalho, desenvolvi um formato próprio para atender, tanto na fotografia e no vídeo, pois os locais costumam ser menores, temos menos espaço para trabalhar e precisamos entregar um trabalho de alto nível. Agora trabalho com equipes reduzidas e soluções que suprem o número menor de profissionais. Posso dizer que hoje me considero especialista em Mini Wedding.

As fotos desta matéria foram feitas por mim nos sequintes espaços:

- Cantaloup: www.cantaloup.com.br

- Casinha Quintal: www.casinhaquintal.com.br

- Mani Manioca: www.manimanioca.com.br

- Quintal: www.quintalbarerestaurante.com.br

Esta entrada foi publicada em Casamentos, Fotografia, Notícias e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>