Dia de noiva ou making of: no salão ou em outro local?

Fazer o dia de noiva ou making of em um salão ou em casa, hotel..etc?

dia-da-noiva-Camila_Mauricio-4

Maquiador: Glaucio Rodrigues / Noiva: Camila

Não pretendo que este post seja verdade absoluta e sim minha opinião como fotógrafo com alguns anos de experiência fotografando noivas e noivos durante sua preparação em diversas situações e locais.

Posso dizer que já fotografei o dia de noiva em muitos lugares diferentes: salões de bairro aos salões mais famosos de São Paulo e outras cidades, em casas de avós, pais, hotéis, bangalôs, ao ar livre….

Por todas essas andanças e experiências, posso dizer que é muito mais interessante quando o dia de noiva acontece fora dos salões! Vão alguns motivos:

- Normamente, os salões, mesmo os de grande porte, tem um volume razoável de noivas no sábado, principalmente. Isso faz com que as coisas fiquem um pouco tumultuadas. Os profissionais tem uma carga de stress maior, afinal, eles precisam produzir diversas noivas naquele dia.

- Quando você opta em fazer em outros locais, a coisa acaba acontecendo de forma mais tranquila, afinal, os profissionais ficam dedicados para a noiva  naquele dia.

- O ambiente fora do salão, normalmente acaba ficando mais íntimo, afinal, naquele espaço só tem pessoas próximas.

Vendo pelo lado da fotografia/vídeo:

-  O fato da noiva estar em um ambiente mais tranquilo, íntimo, consequentemente vai ter um nível de ansiedade menor, refletindo diretamente nas expressões fotografadas.

- Conseguimos imagens mais significativas com os pais, amigos, parentes que normalmente estão juntos.

- Tenho um poder um pouco maior de “arrumar” o ambiente ao meu favor.

- A luz sempre é mais bonita do que a luz “fria” dos salões, conseguimos aproveitar a luz de janelas (adoro), por exemplo…

Enfim, estas são apenas algumas razões porque acredito que o dia de noiva fora do salão é mais interessante. E por mais que você deseje o “tal” cabeleireiro ou maquiador, sempre há a opção de contratá-lo para atender em outros locais.

E como tudo não são flores, normalmente o valor para se levar os profissionais para fora do salão são maiores do que se fizesse no salão, obviamente.

dia-da-noiva-Natalia_Marco-40 dia-da-noiva-Natalia_Marco-34 dia-da-noiva-Carol_Paulo095 dia-da-noiva-Carol_Paulo058 dia-da-noiva-Carol_Paulo016 dia-da-noiva-Camila_Mauricio-75 dia-da-noiva-Camila_Mauricio-51

 

Todas as fotos aqui foram feitas por nós.

Esta entrada foi publicada em Casamentos, Notícias e marcada com a tag , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>